Concurso "Modelo de Vulcão"

29 Jan 2016

No dia 29 de janeiro decorreu o concurso “Modelo de Vulcão”, dinamizado pelo Clube Europeu “Maroiços” e inserido no projeto “Trail of extinct and active volcanoes, earthquakes”. Cada uma das cinco equipas participantes teve que construir o seu modelo de um vulcão e simular uma ou mais erupções vulcânicas. A criatividade dos modelos, o rigor científico na reprodução de cones vulcânicos e a espetacularidade da simulação das erupções efusivas e explosivas foram uma constante no trabalho de cada equipa envolvida.
Após uma avaliação do júri, constituído por docentes da área da Biologia e Geologia, da Física e da Química e das Artes, a equipa “Os Robbanó”, constituída pelos alunos Renato Cardoso, Maria Nunes e Luísa Castro, ficou em 1º lugar e a equipa “Picarotos Vulcânicos”, constituída pelos alunos Marta Pereira, Ana Costa e Pedro Costa, ficou em 2º lugar.
Parabéns a todos, participantes e vencedores, pelo empenho e trabalho desenvolvido! A atribuição dos diplomas de participação e os diplomas de 1º e 2º lugares, bem como a entrega de um pequeno prémio às equipas vencedores decorrerá, segunda feira, pelas 9:50, junto aos vulcões que continuam expostos no átrio de entrada da escola.

Ler 1594 vezes

Itens relacionados