15 Nov 2017

No passado mês de outubro e no âmbito da festa popular da cultura americana - "Halloween", a biblioteca escolar realizou um concurso de chapéus destinado a todos os alunos da nossa escola. Contámos com o entusiasmo de 40 alunos que participaram ativamente e com grande entusiasmo na elaboração dos seus chapéus e respetivos textos criativos. Durante a última semana do mês foram expostos na entrada da escola e votados os três melhores chapéus. Os resultados da votação, bem como o Top10 estão divulgados na nossa biblioteca.
Na sequência deste concurso, divulgamos a toda a comunidade escolar os chapéus vencedores e respetivas criadoras:


1.º Prémio – chapéu nº 34 – Lia Rebelo do 5.ºA
2.º Prémio – chapéu nº 23 – Daniela Goulart do 5.ºB
3.º Prémio – chapéu nº 10 – Érica Goulart do 5.º C

A entrega dos prémios às vencedoras realizou-se no dia 9 de novembro na biblioteca escolar. Para além do certificado de participação para todos os participantes, os premiados receberam um livro, um marcador e uma pequena abóbora com rebuçados.

Agradecemos a todos os que colaboraram com a equipa da BE

Bem-haja

Equipa da Biblioteca Escolar

Álbum Fotográfico

15 Nov 2017

Red Nose Day é um evento realizado sobretudo no Reino Unido e destina-se prioritariamente à angariação de fundos, destinados a obras de caridade existentes não só no Reino Unido, como também a organizações de solidariedade social espalhadas por África. A ideia desta campanha, que tem como símbolo um nariz vermelho, é incentivar a população a colocar um nariz vermelho de palhaço e fazer alguma coisa engraçada para arrecadar dinheiro para diversos projetos.
Como todos sabemos a nossa escola, mais uma vez, abraçou esta iniciativa de solidariedade social no dia 24 de março do ano letivo transato com diversas atividades envolvendo toda a comunidade educativa. Dessa angariação de fundos e em parceria com o projeto MadalenAbraça, foram entregues 6 vouchers, um por cada freguesia, no valor de 100 euros cada que se destinam à compra de medicamentos. O Departamento de Línguas Germânicas da Escola Cardeal Costa Nunes tem a satisfação de informar a comunidade escolar que dos seis beneficiários dos vouchers, três já usufruíram da totalidade do montante do voucher.

Muito obrigada a todos

 

O Departamento de Línguas Germânicas

09 Nov 2017

Na próxima sexta-feira, 10 de novembro, será comemorado o  XXI aniversário da Escola Cardeal Costa Nunes. Para além das diversas atividades que decorrerão durante a manhã no espaço escolar, este ano, em parceria com a Câmara Municipal da Madalena, a sessão comemorativa decorrerá no Auditório Municipal da Madalena, a partir das 20:00. 

Pela primeira vez, a cerimónia de entrega dos diplomas de mérito e excelência será feita em simultâneo para os alunos e alunas de todas as escolas do 1.º ciclo que integram a Unidade Orgânica. Haverá também espaço para diversas atuações musicais e performativas. Para conhecer em pormenor o alinhamento das atividades na sessão consulte o programa em anexo.

 

 

 

 

Programa da Sessão Comemorativa

Atividades para a manhã do dia 10

07 Nov 2017

No passado mês de outubro, a ESE dinamizou um concurso de culinária intitulado “Receita simples e saudável” no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação para todos os alunos do 2.º ciclo do ensino básico (5.º e 6.º anos de escolaridade) e Profij Afac da nossa escola. Este teve como os principais objetivos promover a importância do envolvimento familiar nas atividades escolares e sensibilizar a comunidade escolar e, consequentemente, as famílias para a prática de um padrão alimentar saudável e sustentável. Foram dezasseis os participantes neste concurso que decorreu no dia 20 de outubro, pelas 18h30, na sala de convívio da nossa escola. Todos os participantes trouxeram os pratos confecionados que foram expostos para o júri selecionar as três melhores receitas saudáveis. O júri do concurso era constituido por quatro elementos da comunidade educativa e local: Carla Silva (docente da ECCN), Marco Jorge (treinador pessoal), Nazaré Leal (cozinheira reformada) e Sandra Costa (nutricionista). Enquanto decorria a deliberação do júri foi apresentada uma sessão sobre “A importância do pequeno-almoço” dinamizado pela nutricionista da USIP, Dr.ª Sandra Costa e foi feito um rastreio à glicémia, tensão arterial e IMC pela enfermeira da saúde escolar, Sara Gaião e pela Dr.ª Vanessa Amaral. Contámos com a aluna Carolina Gomes, do 8ºA para apresentar o concurso e de alguns momentos musicais como danças pelo Clube de dança da nossa escola, da responsabilidade da docente Catarina Morais, com as alunas do 9ºC, Carolina Goulart, Rita Goulart e Rafaela Sequeira e a atuação das alunas do 8ºA, com duas canções, Luana Dias e Joana Rosa. Foram entregues certificados de participação no concurso a todos os inscritos (pais/familiares e alunos).