Notícias
Por ano letivo

10.ª edição do Concurso Nacional de Leitura

30 Jan 2016

Resultados da 1.ª fase

No passado dia 20 de janeiro, realizaram-se as provas eliminatórias da primeira fase da 10.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Este concurso, desenvolvido pela Direção Geral Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP), abrange todas as escolas de língua portuguesa a nível nacional e internacional e pretende incutir e promover o gosto pela leitura e o contacto com os diferentes autores.
Todos os dez alunos inscritos, do 7º ao 9º ano de escolaridade, responderam a um questionário baseado na leitura autónoma das obras O gato Malhado e a andorinha Sinhá, de Jorge Amado e Leandro, rei da Helíria, de Alice Vieira, ambas incluídas no Plano Nacional de Leitura para o terceiro ciclo.

Foram apurados para a segunda fase deste concurso os seguintes alunos: Margarida Costa Cordeiro; Tomás Aguiar e Valéria Gomes, a quem desde já parabenizamos e desejamos a continuação de excelentes e fluentes leituras.
Todos os alunos presentes na fase interna irão receber um certificado de participação e os apurados para a segunda fase do Concurso Nacional de Leitura, um diploma.
O júri da prova foi composto pelos docentes Dina Dutra, Marla Madruga, Maria Clara Conceição e Francisco Medeiros. A organização deste evento esteve a cargo do Departamento de Línguas Românicas e da Biblioteca da nossa escola.

NA ECCN ESTAMOS MESMO A LER+!

Ler 1484 vezes Modificado em %PM, %30 %642 %2016 %14:%Jan

Itens relacionados