Notícias
Por ano letivo

Parlamento dos Jovens do Ensino Básico

04 Abr 2014

ECCN vence Sessão Regional

A Escola Cardeal Costa Nunes participou mais uma vez no Parlamento dos Jovens – Ensino Básico, tendo sido representada pelos alunos Miliza Andrade, do 9ºB, e Francisco Nunes, do 9ºA.

O tema escolhido pela Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura para o presente ano lectivo foi “ Drogas: evitar e enfrentar as dependências”, por se considerar que tem havido um aumento crescente do consumo de drogas por um número alargado de pessoas, no qual se inclui uma parte significativa da população mais jovem. Assim, foi lançado o desafio aos alunos do Ensino Básico para reflectirem sobre esta temática no âmbito das ações enquadradas e desenvolvidas no contexto da execução do Programa Parlamento dos Jovens. 

A sessão regional decorreu no dia 31 de março na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores - ALRAA, com o intuito de eleger as Escolas que representarão a Região Autónoma dos Açores na Sessão Nacional. Estiveram presentes 20 escolas, que no final da ordem de trabalhos elegeram quatro escolas representantes, uma delas a Escola Cardeal Costa Nunes! A sessão nacional irá decorrer nos dias 5 e 6 de Maio, na Assembleia da República (Lisboa). A proposta votada para apresentar na sessão nacional, e que representará a Região Autónoma dos Açores a nível nacional, foi a apresentada pela Escola Cardeal Costa Nunes.


Francisco Nunes e Miliza Andrade, 9.º ano

Ler 1720 vezes Modificado em Quinta, 10 Julho 2014 19:46

Itens relacionados