Notícias
Por ano letivo

Comemoração do Dia da Europa

10 Mai 2016

O dia 9 de maio, Dia da Europa, assinala o aniversário da “Declaração de Schuman” e a ideia da criação de um continente unido e em paz! Em 9 de maio de 1950, Robert Schuman, Ministro dos Negócios Estrangeiros Francês lançava as bases da atual União Europeia. A Escola Básica e Secundária da Madalena também se associou a estas comemorações através do seu Clube Europeu “Maroiços”.
O Clube Europeu “Maroiços” dinamizou ao longo de todo o dia algumas atividades junto da comunidade escolar no âmbito destas comemorações. O hall de entrada foi espaço escolhido para uma exposição de fotografias das diferentes atividades e encontros transnacionais entre alunos e professores no âmbito do Projecto Erasmus + : “Trail of extinct and active volcanoes, earthquakes across Europe”, bem como para a divulgação da Europa e das suas instituições através da disponibilização de brochuras, folhetos e livros acerca dos países que fazem parte da união, das suas gentes e culturas. Na sala de convívio pode-se visionar uma apresentação relativa ao último encontro transnacional realizado em Itália no passado mês de abril, no âmbito do já referido projecto Erasmus + e saborear alguns dos mais populares pratos italianos, como a pizza, os gelados ou a tradicional limonada.
Para ser europeu e conhecer a Europa é necessário conhecer as suas gentes, a sua cultura e os seus sabores. Foi nesta perspectiva que o Clube Europeu organizou este Dia da Europa, sem dúvida um dia diferente na Escola Básica e Secundária da Madalena!

Registo fotográfico

 
Ler 560 vezes Modificado em Terça, 10 Maio 2016 20:05

Itens relacionados