Notícias
Por ano letivo

Programa de Parentalidade “Mais Família, Mais Jovem”

15 Maio 2017

No âmbito do projeto anual da Escola Básica e Secundária da Madalena, no que concerne ao Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar – ProSucesso, Açores pela Educação, implementou-se, na Escola Cardeal Costa Nunes, de 24 de janeiro a 27 de abril, o programa Mais Família, Mais Jovem (baseado no Programa “Parenting Wisely-Urban Teens” do Dr. Don Gordon); resulta de investigação que demonstra que o seu uso reduz os problemas de comportamento, promove a resolução de problemas, a satisfação com a parentalidade e melhora a comunicação entre pais e ou outras figuras parentais e adolescentes. Este programa baseia-se no conceito de Parentalidade Positiva, conforme promovido pelo Conselho Europeu em 2006.
O Instituto de Segurança Social dos Açores, IPRA foi a entidade promotora do programa em parceria com a Escola Básica e Secundária da Madalena, Departamento de Ação Social do ISSA (Núcleo de Ação Social do Pico), Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Câmara Municipal da Madalena. Foram dinamizadoras deste projeto Suzana Serpa e Carla Silva de um total de 12 sessões e na presença de 14 encarregadas de educação de alunos do 7.º e 8.º ano de escolaridade.

A equipa do ProSucesso 2016/17 da EBS da Madalena agradece a todos os envolvidos, e de forma particular aos encarregados de educação pela confiança que depositaram no projeto, acreditando que este foi mais um contributo para uma escola de Sucesso.

Ler 1533 vezes Modificado em %PM, %15 %952 %2017 %21:%Maio

Itens relacionados