Notícias
Por ano letivo

Ajude-nos a reciclar mais e melhor -Spots de Rádio

20 Dez 2017

Reciclagem SEMPRE!

Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Alguns spots de rádio que permitirão esclarecer a comunidade educativa e os habitantes da Madalena sobre o devido encaminhamento dos resíduos, e de como deverão ser separados. Estes foram realizados pelas alunas do 8.º Ano: Carolina Gomes, Inês Rosa,  Luana Dias, Sofia Marcos e coordenados pela professora Ana Paula Silva, através do projeto Jovens Repórteres para o Ambiente. Os mesmos foram realizados em colaboração com a Rádio Pico.

 

 

 

 

Não, basta escorrer bem, espalmar e colocar no ecoponto amarelo. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir Spot

Quando as embalagens estiverem vazias, deve-se espalmá-las e colocar de novo a tampa, de forma a que se consiga otimizar o espaço nos ecopontos e no transporte até ao seu destino. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

Não, os pacotes de leite e de outras bebidas devem ser colocados no ecoponto amarelo. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

Sim, sacos de plástico podem ser colocados no ecoponto mesmo sujos, desde que o seu conteúdo tenha sido escorrido, uma vez que são lavados durante o processo de reciclagem. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

As luvas de borracha não são embalagens e, como tal, devem ser depositadas no lixo indiferenciado. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

As lâmpadas devem se entregues no Ponto Electrão ou no Depositrão que poderá encontrar nas Juntas de Freguesia do concelho da Madalena e na Escola Cardeal Costa Nunes. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

A esferovite é um tipo de plástico e, como tal, deve ser depositada no ecoponto amarelo. As embalagens de pequena dimensão de esferovite podem ser colocadas no ecoponto amarelo, as maiores podem ser partidas de forma a que possam ser colocadas no ecoponto, ou ainda ser encaminhadas para o ecocentro. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

As embalagens de alumínio de alimentos podem ser colocadas no ecoponto amarelo, uma vez que são de metal. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

As embalagens de aerossóis, desde que vazias, devem ser colocadas no ecoponto amarelo. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

A composição do vidro de embalagem não é a mesma de outros tipos de vidro (copos, espelhos, pirexs, entre outros) e, por esse motivo, não fundem à mesma temperatura. Se forem colocados no ecoponto podem dar origem a objectos de vidro com defeito de fabrico e inviabilizar todo um lote de vidro reciclado. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

Não é necessário lavar as embalagens. Devem apenas ser escorridas de todo o seu conteúdo e enxaguadas, se for caso disso, apenas para evitar maus cheiros quando armazenadas em casa. Devem no entanto ser espalmadas para não ocupar tanto espaço em casa, no ecoponto e no seu transporte. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

O único ecoponto onde não podem ser colocadas embalagens, é o ecoponto azul onde se pode colocar papel de escrita, envelopes, revistas e jornais. Nos outros ecopontos (amarelo e verde) só devem ser colocadas embalagens. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

Os tapetes não são considerados embalagens, logo, não devem ser colocados no ecoponto, mas sim no lixo indiferenciado. Tenha em atenção o que coloca no ecoponto. Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Ouvir spot

Clube do Ambiente
Um espaço para pensar e agir!
Reduza, Reutilize e Recicle,
porque é preciso fazer melhor todos os dias!

O coordenador do Clube do Ambiente e do Programa Eco-Escolas: Márcio Silva

Ler 401 vezes Modificado em Quinta, 21 Dezembro 2017 10:23

Itens relacionados