Notícias
Por ano letivo

Red Nose Day na ECCN

27 Mar 2019

Integrado no Plano Anual de Atividades da Escola Cardeal Costa Nunes, na 4.ª feira, dia 27 de março, o Departamento de Línguas Germânicas assinalou novamente o Red Nose Day, com algumas iniciativas de solidariedade social desenvolvidas pelos alunos.

Red Nose Day é um evento realizado sobretudo no Reino Unido e destina-se prioritariamente à angariação de fundos, destinados a obras de caridade existentes não só no Reino Unido, como também a organizações de solidariedade social espalhadas por África. A ideia desta campanha, que tem como símbolo um nariz vermelho, é incentivar a população a colocar um nariz vermelho de palhaço e fazer alguma coisa engraçada para arrecadar dinheiro para diversos projetos.

A comemoração do evento, considerado um dia muito especial no Reino Unido, realiza-se em formato bienal e teve origem no ano de 1988, por iniciativa do comediante Lenny Henry, que pertencia a uma organização de caridade e solidariedade social chamada Comic Relief. Desde essa data, todos os anos existem atividades de angariação de fundos e/ou eventos com patrocínios diversos, destinados a contribuir para diferentes causas sociais.

É com o intuito de transmitir aos alunos um pouco da cultura inglesa e de também ajudar aqueles que mais necessitam, que o Departamento de Línguas Germânicas da Escola Cardeal Costa Nunes realizou algumas atividades solidárias na escola, no centro da vila, junto ao cais da Madalena, no hipermercado Solmar e no Lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia, com recurso a alguma música, dança, mimos doces e salgados trazidos pelos alunos/encarregados de educação, sorrisos, abraços e muita boa disposição.

O Departamento em parceria com os responsáveis pelo projeto MadalenAbraça da Câmara Municipal da Madalena farão chegar os donativos monetários em vouchers na Farmácia Melo para alguns idosos do nosso concelho.

O Departamento de Línguas Germânicas

Ler 367 vezes Modificado em %PM, %27 %707 %2019 %15:%Mar

Itens relacionados