Notícias
Por ano letivo

Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior

03 Set 2019

PROCEDIMENTOS DE CANDIDATURA

Considerando que brevemente serão publicadas as listas de colocação da 1.ª fase, para ingresso no ensino superior (9 de setembro de 2019), relembra-se que se encontra em vigor a Resolução do Conselho do Governo N.º 54/2019, de 8 de abril, que institui o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior.
Trata-se de um Prémio no valor individual de €500, que se destina a apoiar o ingresso no ensino superior por estudantes da RAA, excluindo o ensino à distância.

Podem candidatar-se os estudantes que residam permanentemente na Região Autónoma dos Açores há pelo menos 3 anos, que durante esse período estiveram inscritos, frequentaram e concluíram o ensino secundário em estabelecimento de ensino na Região e que nunca estiveram matriculados no ensino superior.

Os estudantes ou os respetivos encarregados de educação, no caso dos candidatos serem menores de idade devem apresentar a candidatura ao Secretário Regional da Educação e Cultura, obrigatoriamente, através do mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O requerimento e as respostas às questões frequentes podem ser obtidos no Portal da Educação - https://edu.azores.gov.pt/seccoes/premio-de-merito-de-ingresso-no-ensino-superior-procedimentos-de-candidatura/

 

Ler 397 vezes Modificado em %PM, %03 %008 %2019 %23:%Set

Itens relacionados