Notícias
Por ano letivo

Red Nose Day na ECCN

13 Mar 2014

Integrado no Plano Anual de Atividades da Escola Cardeal Costa Nunes, na 6.ª feira, dia 14 de março, o Departamento de Línguas Germânicas pretende assinalar o Red Nose Day, com algumas iniciativas de solidariedade social desenvolvidas pelos alunos.

 Red Nose Day é um evento realizado sobretudo no Reino Unido e destina-se prioritariamente à angariação de fundos, destinados a obras de caridade existentes não só no Reino Unido, como também a organizações de solidariedade social espalhadas por África. A ideia desta campanha, que tem como símbolo um nariz vermelho, é incentivar a população a colocar um nariz vermelho de palhaço e fazer alguma coisa engraçada para arrecadar dinheiro para diversos projectos. 

 

A comemoração do evento, considerado um dia muito especial no Reino Unido, realiza-se todos os anos, no dia 14 de março e teve origem no ano de 1988, por iniciativa do comediante Lenny Henry, que pertencia a uma organização de caridade e solidariedade social chamada Comic Relief. Desde essa data, todos os anos existem actividades de angariação de fundos e/ou eventos com patrocínios diversos, destinados a contribuir para diferentes causas sociais. Sob o lema “Do something funny for Money” atualmente, com a ajuda de artistas do mundo do cinema e da música, com destaque particular para os One Direction, muitos outros países já aderiram a esta iniciativa.
É com o intuito de transmitir aos alunos um pouco da cultura inglesa e de também ajudar aqueles que mais necessitam, que o Departamento de Línguas Germânicas da Escola Cardeal Costa Nunes pretende realizar, no dia 15 de março, algumas atividades solidárias junto dos dois hipermercados na Madalena e no centro da Vila, com recurso a alguma música, dança e muita boa disposição. Fica assim a ideia lançada e o apelo para que nesse dia, junto dos hipermercados ou no centro da Vila, em troca de um sorriso, um abraço ou outra brincadeira engraçada, ajudem aqueles que mais precisam.

 

O Departamento de Línguas Germânicas

Ler 2042 vezes Modificado em Quinta, 10 Julho 2014 19:54

Itens relacionados

Mais nesta categoria: