Notícias
Por ano letivo

Recolha com estilo - 2014

04 Abr 2014

Roupas usadas é no Gavetão, porque velhos são os trapos!

Fruto de uma parceria entre a H. SARAH – Trading, Lda. e o Programa Eco-Escolas, o projeto "Roupas usadas não estão acabadas" visa (in)formar as crianças e jovens e através deles a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento de roupa e ainda, calçado, brinquedos e material escolar para reutilização e reciclagem. Mais uma vez, o Clube do Ambiente, não poderia deixar passar esta oportunidade de, para além de podermos reutilizar estarmos ainda a ajudar quem mais precisa!

Os objetivos deste projeto são: (in)formar acerca da importância da reutilização e reciclagem de têxteis; promover a reutilização de objetos fora de uso; proporcionar à comunidade, através da Eco-Escola um ponto de deposição e recolha de roupas, brinquedos e material escolar; contribuir para o reencaminhamento de objetos fora de uso para pessoas e instituições que os possam valorizar; promover a interação entre a escola, a comunidade e instituições de solidariedade social.
Foi lançado ainda o desafio Criativo a cada escola para encontrar um nome para o recipiente de recolha que vai receber para colocação dos objetos usados. Cada escola deveria ainda propôr um slogan para divulgação da campanha que inclua o nome escolhido para o recipiente que ficará a concurso e votação. Serão selecionadas por um júri composto por elementos da ABAE, H. SARAH – Trading, Lda. e comissão nacional Eco-Escolas. As 5 finalistas serão votadas online no Facebook. O nome para recipiente de recolha que a nossa escola propôs através do Clube do Ambiente foi Gavetão. E o Slogan: Roupas usadas é no Gavetão, porque velhos são os trapos!

Deste modo, o Clube do Ambiente lança este desafio a toda a comunidade escolar e local para que se envolvam neste projeto.
Neste momento o Gavetão já está disponível no átrio de entrada da escola, junto ao economato (até 30 de junho).
A instituição para a qual pretendemos que sejam enviados os objetos em estado de serem reutilizados será a Obra Social Madre Maria Clara.

Se tem roupa, calçado, brinquedos ou material escolar (RCBM) usado, entregue no Gavetão, que está disponível na sua escola.
Por uma participação de peso!
Quanto mais entregar, mais hipóteses temos de ser uma escola vencedora!
Dê uma segunda oportunidade às suas roupas, calçado, brinquedos e material escolar, depositando-as no Gavetão.

 O coordenador do Clube do Ambiente

Ler 1585 vezes Modificado em Quinta, 10 Julho 2014 19:46

Itens relacionados