Notícias
Por ano letivo

15 Abr 2015

A Equipa de Saúde Escolar convida toda a comunidade educativa (alunos, pais e EE, docentes e não docentes) a participar na atividade “Pedalar com Luz”, um passeio de bicicletas, que se realizará no dia 22 de abril, às 14h30 (4ªfeira), com partida da escola em direção à zona da paisagem protegida do Verdelho, na Criação Velha.
Esta atividade insere-se na Semana dos Sentidos e tem como principais objetivos reconhecer os benefícios desta para a saúde dos participantes a nível físico e mental, bem como sensibilizar para o uso correto do equipamento necessário. Todos os interessados em participar neste passeio necessitam obrigatoriamente de ter capacete e vestuário apropriado.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 17 de abril junto dos diretores de turma ou dos elementos da Equipa de Saúde Escolar. 

Nada se compara ao simples prazer de um passeio de bicicleta.
John F. Kennedy.
15 Abr 2015

O Grupo de Teatro “Mamma Mia”, composto por 18 alunos do ensino secundário, representará a Escola Cardeal Costa Nunes no VII Encontro Regional de Grupos Escolares de Expressão Dramática, de 15 a 19 de abril, que terá lugar na Escola Secundária da Lagoa, em São Miguel. O projeto foi apoiado no domínio da deslocação pela Câmara Municipal da Madalena, a nível de estadia pela Escola Secundária de Lagoa e nos cenários, pela Escola Cardeal Costa Nunes. Apresentarão o seu mais recente trabalho “Grease” e serão acompanhados pelas docentes responsáveis pelo projeto Carla Silva e Gilberta Goulart.

26 Mar 2015

No âmbito da comemoração do dia Mundial da Árvore realizou-se o plantio de árvores endémicas dos Açores, no jardim de plantas endémicas da Escola Básica e Secundária da Madalena, a saber, Romania, Sanguinho Ginja do Mato e Pau Branco, com os alunos de um programa específico, com o intuito de os alertar para a importância da preservação e conservação da flora endémica dos Açores. As plantas foram cedidas gentilmente pelos Serviços Florestais de ilha em parceria com o Parque Natural de Ilha do Pico. Na sequência desta parceria, foi efetuada uma pequena palestra sobre a sua utilidade de outrora e no presente e abordado o seu status de raridade na natureza.