Notícias
Por ano letivo

26 Mar 2015

A Hora do Planeta 2015 terá lugar no dia 28 de Março de 2015 entre as 20:30 e as 21:30, hora local.

Nos últimos oito anos, a Hora do Planeta tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e vilas em 163 países e territórios.
Pelo nono ano a Hora do Planeta vai ser celebrada nos seis continentes em vinte e quatro fusos horários do globo para juntar as pessoas contra as alterações climáticas.
A Hora do Planeta, iniciativa promovida pela WWF, é a maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas, que pretende envolver Cidadãos Comuns, Governos, Organizações e Empresas numa ação conjunta para sensibilizar os menos atentos para os efeitos do aquecimento global.

26 Mar 2015

Fazemos da solidariedade uma obra de arte!

O evento Canstruction® Portugal 2015 tem a designação de “É Preciso Ter Lata!” e é organizado pela Associação de Solidariedade com o mesmo nome, em parceria com a Fundação Bracara Augusta e a Câmara Municipal de Braga. Trata-se de uma causa contra a fome e, ao mesmo tempo, de um concurso, que dá origem a uma exposição.
É, assim, um desafio à criatividade e à capacidade de mobilização das comunidades educativas. Os participantes, organizados em equipas que representam 29 escolas de todo o país, apresentam-se a concurso com esculturas construídas integralmente com latas de comida, de acordo com as regras e as dimensões estabelecidas neste regulamento, as quais serão avaliadas por um júri. Após a exposição, as obras de arte serão desmanteladas e as latas de cada escultura revertem a favor de instituições particulares de solidariedade social da sua comunidade.
A 3.ª edição do concurso “É Preciso Ter Lata!”, que se realiza este ano entre os dias 27 de março e 2 de abril, conta com 29 escolas participantes, das quais quatro são açorianas.

24 Mar 2015

Informa-se que as pautas de avaliação dos alunos relativas ao 2.º período letivo, da ECCN e das escolas das freguesias, foram afixadas hoje, dia 24 de março, pelas 09:00, na ECCN e nas escolas das freguesias, respetivamente.

A entrega das classificações dos alunos da ECCN decorrerá no dia 8 de abril (quarta-feira), das 16:30 às 18:30, enquanto que as restantes escolas fá-lo-ão no dia e hora agendados pelos professores titulares com os encarregados de educação.

Os encarregados de educação também podem visualizar as classificações na plataforma Inovar Consulta mediante autenticação com as suas credenciais de acesso.