Notícias
Por ano letivo

13 Jun 2019

O processo de ensino-aprendizagem não pode mais considerar a educação baseada unicamente na lógica da linguagem escrita, pois a internet, os jogos eletrónicos, a televisão e a rádio fazem parte da vida dos estudantes. Tendo em consideração que os seus conteúdos exercem um grande poder de influência cultural nos modos de agir e nos valores defendidos, a escola pretende tornar o espaço educativo atrativo ao público jovem.
Atendendo a que a Rádio Pico é um veículo de comunicação democrático de grande atuação social, pois facilmente chega às pessoas das mais diferentes classes sociais, culturais e económicas, criou-se a rubrica “É mesmo contigo!”, que visa proporcionar uma experiência enriquecedora aos adolescentes.

08 Jun 2019

CONVITE

A Equipa de Saúde Escolar (ESE) convida toda a comunidade educativa a assistir ao concurso de culinária “Receita simples e saudável” no próximo dia 12 de junho, 4.ª feira, pelas 18h30, para todos os grupos inscritos, na sala de convívio da nossa Escola.

08 Jun 2019

Red Nose Day é um evento realizado sobretudo no Reino Unido e destina-se prioritariamente à angariação de fundos, destinados a obras de caridade existentes não só no Reino Unido, como também a organizações de solidariedade social espalhadas por África. A ideia desta campanha, que tem como símbolo um nariz vermelho, é incentivar a população a colocar um nariz vermelho de palhaço e fazer alguma coisa engraçada para arrecadar dinheiro para diversos projetos.
Como todos sabemos, a nossa escola, mais uma vez, abraçou esta iniciativa de solidariedade social, no dia 27 de março, com diversas atividades envolvendo toda a comunidade educativa, incluindo a participação da Associação de Jogadores de Paintball dos Açores que contribuiu com a dinamização de uma tarde de jogos no recinto escolar. Dessa angariação de fundos e em parceria com o projeto MadalenAbraça da Câmara Municipal da Madalena, foram entregues, pelos alunos do 12.º ano de escolaridade da nossa escola, 6 vouchers no valor de 100 euros cada que se destinam à compra de medicamentos.

Muito obrigada a todos

O Departamento de Línguas Germânicas