Notícias
Por ano letivo

15 Abr 2019

Estão abertas, até ao dia 24 de abril de 2019, as inscrições para os exames a nível de escola, regulamentados pelo Decreto-Lei n.º 357/2007, de 29 de outubro, relativos à modalidade especial de conclusão do nível secundário de educação e respetiva certificação por parte de adultos com percursos formativos de nível secundário incompletos e desenvolvidos em planos de estudo extintos.

Aviso de Abertura

 

04 Abr 2019

O processo de ensino-aprendizagem não pode mais considerar a educação baseada unicamente na lógica da linguagem escrita, pois a internet, os jogos eletrónicos, a televisão e a rádio fazem parte da vida dos estudantes. Tendo em consideração que os seus conteúdos exercem um grande poder de influência cultural nos modos de agir e nos valores defendidos, a escola pretende tornar o espaço educativo atrativo ao público jovem.
Atendendo a que a Rádio Pico é um veículo de comunicação democrático de grande atuação social, pois facilmente chega às pessoas das mais diferentes classes sociais, culturais e económicas, criou-se a rubrica “É mesmo contigo!”, que visa proporcionar uma experiência enriquecedora aos adolescentes.

27 Mar 2019

Integrado no Plano Anual de Atividades da Escola Cardeal Costa Nunes, na 4.ª feira, dia 27 de março, o Departamento de Línguas Germânicas assinalou novamente o Red Nose Day, com algumas iniciativas de solidariedade social desenvolvidas pelos alunos.

Red Nose Day é um evento realizado sobretudo no Reino Unido e destina-se prioritariamente à angariação de fundos, destinados a obras de caridade existentes não só no Reino Unido, como também a organizações de solidariedade social espalhadas por África. A ideia desta campanha, que tem como símbolo um nariz vermelho, é incentivar a população a colocar um nariz vermelho de palhaço e fazer alguma coisa engraçada para arrecadar dinheiro para diversos projetos.

A comemoração do evento, considerado um dia muito especial no Reino Unido, realiza-se em formato bienal e teve origem no ano de 1988, por iniciativa do comediante Lenny Henry, que pertencia a uma organização de caridade e solidariedade social chamada Comic Relief. Desde essa data, todos os anos existem atividades de angariação de fundos e/ou eventos com patrocínios diversos, destinados a contribuir para diferentes causas sociais.

É com o intuito de transmitir aos alunos um pouco da cultura inglesa e de também ajudar aqueles que mais necessitam, que o Departamento de Línguas Germânicas da Escola Cardeal Costa Nunes realizou algumas atividades solidárias na escola, no centro da vila, junto ao cais da Madalena, no hipermercado Solmar e no Lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia, com recurso a alguma música, dança, mimos doces e salgados trazidos pelos alunos/encarregados de educação, sorrisos, abraços e muita boa disposição.

O Departamento em parceria com os responsáveis pelo projeto MadalenAbraça da Câmara Municipal da Madalena farão chegar os donativos monetários em vouchers na Farmácia Melo para alguns idosos do nosso concelho.

O Departamento de Línguas Germânicas