03 Set 2019

PROCEDIMENTOS DE CANDIDATURA

Considerando que brevemente serão publicadas as listas de colocação da 1.ª fase, para ingresso no ensino superior (9 de setembro de 2019), relembra-se que se encontra em vigor a Resolução do Conselho do Governo N.º 54/2019, de 8 de abril, que institui o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior.
Trata-se de um Prémio no valor individual de €500, que se destina a apoiar o ingresso no ensino superior por estudantes da RAA, excluindo o ensino à distância.

Podem candidatar-se os estudantes que residam permanentemente na Região Autónoma dos Açores há pelo menos 3 anos, que durante esse período estiveram inscritos, frequentaram e concluíram o ensino secundário em estabelecimento de ensino na Região e que nunca estiveram matriculados no ensino superior.

Os estudantes ou os respetivos encarregados de educação, no caso dos candidatos serem menores de idade devem apresentar a candidatura ao Secretário Regional da Educação e Cultura, obrigatoriamente, através do mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O requerimento e as respostas às questões frequentes podem ser obtidos no Portal da Educação - https://edu.azores.gov.pt/seccoes/premio-de-merito-de-ingresso-no-ensino-superior-procedimentos-de-candidatura/

 

03 Set 2019

Informam-se alunos e encarregados da disponibilização pública das turmas para o ano letivo 2019/2020, afixadas na sala de convívio da sede da EBS da Madalena.

Nos termos do Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD) as turmas, por conterem dados pessoais, não serão divulgadas na página da escola, nem devem ser reproduzidas por qualquer outro meio em plataformas de acesso público sem o consentimento do titular dos dados.

30 Ago 2019

LEVANTAMENTO DE MANUAIS ESCOLARES DE EMPRÉSTIMO

Os Encarregados de Educação que solicitaram manuais escolares de empréstimo para os seus educandos devem dirigir-se aos Serviços de Administrativos da Escola para proceder ao respetivo levantamento, a partir do dia 5 de setembro.

Na presente data já se encontram disponíveis os manuais dos seguintes anos de escolaridade: 4.º ano, 5 .º ano, 7.º ano, 8.º ano, 9.º ano, 10.º ano (Exceto algumas disciplinas da formação específica) e 11.º ano.

 

 
31 Jul 2019

Informa-se que foi aberto procedimento concursal para a constituição de vínculo de emprego a termo resolutivo certo, tendo em vista a ocupação de 3 postos de trabalho na carreira e categoria de Assistente Operacional pelo período de 1 ano, suscetível de ser renovado até ao limite de 3 anos, sendo 1 lugar destinado a candidatos com deficiência nos termos do nº 2 do artigo 3º do Decreto-Lei nº 29/2001, de 3 de fevereiro, adaptado à Região pelo Decreto Legislativo Regional nº 4/2002/A, de 1 de março.

O Aviso de Abertura foi publicado na BEP-Açores sob a oferta de emprego n.º 10857, a 31 de julho de 2019.