13 Fev 2021

Como todos sabemos, o Carnaval está à porta!!!

Este ano será muito diferente, por isso a vossa AE irá realizar um pequeno concurso de fantasias entre os dias 13 a 16 de fevereiro, com o objetivo de todos nós entrarmos no espírito carnavalesco!!

Para participares só tens de enviar uma fotografia da fantasia que escolheste para o e-mail da associação (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Para mais informações consulta a conta de Instagram da AE ou alguém que faça parte da mesma.

Dia 16 serão anunciados os três grandes vencedores, que receberão os seguintes prémios:


1° lugar: Vale de 20€ na Modalfa
2° lugar: Sessão Fotográfica com @myvisionthroughlens.bylara
3° lugar: Cabaz do Mini Marques

 

A Associação de Estudantes da EBS da Madalena

11 Fev 2021

O Projeto Biblioteca Sobre Rodas pretende motivar os alunos para a leitura, suscitando a criação de hábitos regulares desta prática, uma vez que a mesma tem um papel crucial e determinante no desenvolvimento pessoal, social e escolar dos educandos, tornando-os cidadãos mais ativos.

 

 

 

Neste sentido, foram definidos os seguintes objetivos:

  • Motivar para a leitura;
  • Criar e consolidar o gosto e hábito de leitura;
  • Incutir a importância da leitura;
  • Contribuir para o sucesso escolar dos alunos;
  • Promover a autonomia dos alunos;
  • Utilizar a leitura com finalidades diversas;
  • Promover a interdisciplinaridade.

O desenvolvimento deste Projeto é da responsabilidade do Departamento do 1.ºciclo em parceria com a Biblioteca da Escola Cardeal Costa Nunes (RRBE).

Do seu Plano de Atividades constam as seguintes: Cada Conto um Ponto, Leitura em Vai e Vem, Lê Melhor e Concurso Ler para Vencer.

 

“Ler é sonhar pelas mãos de outrem.” - Fernando Pessoa

 

A Equipa da Biblioteca Escolar

 

 

 

Galeria

 
03 Fev 2021

A Associação de Estudantes vem por este meio sensibilizar-vos para o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro. Por isso preparámos um pequeno Kahoot para vos transmitir algumas informações importantes sobre a doença, que pode ser explorado nas aulas durante o dia.

Kahoot

20 Jan 2021

Considerando o atual contexto epidemiológico da COVID-19 cumpre atualizar as orientações anteriormente emitidas. Assim, salvaguardando-se a segurança sanitária da comunidade educativa, a Secretaria Regional da Educação comunicou que os membros da comunidade escolar que devem realizar teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, nos termos previstos no Decreto Regulamentar Regional n.º 1-B/2021/A, de 14 de janeiro (assim como nos diplomas subsequentes que vierem a vigorar sobre a matéria), apenas se podem apresentar fisicamente na Unidade Orgânica  após obtenção de resultado negativo no 2.º teste de despiste ao SARS-CoV-2 (6.º dia) e respetiva comunicação à UO.

 

 

 

Consideram-se abrangidos pelo anteriormente disposto:

a) Os provenientes de fora da Região, de zonas de transmissão comunitária ativa ou com cadeias de transmissão ativas, com destino a qualquer ilha do arquipélago;

b) Os provenientes de ilha classificada como de alto risco, que desembarquem em ilha considerada de menor risco de transmissão.


Considerando que os  alunos menores de 12 anos não são obrigados a realizar testes de despiste à SARS-CoV-2, devem os encarregados de educação garantir que na eventualidade de os seus educandos regressarem das zonas indicadas para a ilha do Pico, não se apresentarão na unidade orgânica sem que haja resultado negativo no 2.º teste obtido pelos adultos acompanhantes da criança. Informam-se também os encarregados de educação que, decorrente destas medidas, as faltas dos alunos abrangidos estão automaticamente justificadas, passando a escola a adotar, nestes casos, os mecanismos de apoio para que as aprendizagens dos alunos tenham continuidade em moldes adequados às circunstâncias.


Consideram-se assim derrogadas as orientações anteriormente emitidas sobre o assunto com ressalva dos pontos anteriores. Mais se comunica que estes procedimentos poderão ser alterados a qualquer momento, face à evolução do quadro epidemiológico e dos pareceres técnicos sobre a matéria aplicáveis ao contexto escolar.

 

O Conselho Executivo