Notícias
Por ano letivo

08 Jun 2019

CONVITE

A Equipa de Saúde Escolar (ESE) convida toda a comunidade educativa a assistir ao concurso de culinária “Receita simples e saudável” no próximo dia 12 de junho, 4.ª feira, pelas 18h30, para todos os grupos inscritos, na sala de convívio da nossa Escola.

08 Jun 2019

Red Nose Day é um evento realizado sobretudo no Reino Unido e destina-se prioritariamente à angariação de fundos, destinados a obras de caridade existentes não só no Reino Unido, como também a organizações de solidariedade social espalhadas por África. A ideia desta campanha, que tem como símbolo um nariz vermelho, é incentivar a população a colocar um nariz vermelho de palhaço e fazer alguma coisa engraçada para arrecadar dinheiro para diversos projetos.
Como todos sabemos, a nossa escola, mais uma vez, abraçou esta iniciativa de solidariedade social, no dia 27 de março, com diversas atividades envolvendo toda a comunidade educativa, incluindo a participação da Associação de Jogadores de Paintball dos Açores que contribuiu com a dinamização de uma tarde de jogos no recinto escolar. Dessa angariação de fundos e em parceria com o projeto MadalenAbraça da Câmara Municipal da Madalena, foram entregues, pelos alunos do 12.º ano de escolaridade da nossa escola, 6 vouchers no valor de 100 euros cada que se destinam à compra de medicamentos.

Muito obrigada a todos

O Departamento de Línguas Germânicas

06 Jun 2019

EMPRÉSTIMO DE MANUAIS ESCOLARES PARA 2019-2020

Na sequência da publicação do DLR nº 26/2012/A, de 19 de junho, e de acordo com a calendarização estabelecida pelo Despacho n.º 1012/2012 de 20 de julho, o programa de empréstimo de manuais escolares para o ano letivo de 2019-2020, abrange todos os alunos do 3.º ao 12.º ano, sendo que no 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo do ensino básico, nos termos do n.º 1 do Despacho n.º 18/2019, de 10 de janeiro, os manuais escolares de adoção obrigatória passam a ser disponibilizados gratuitamente, sem necessidade de devolução, para todos alunos, desde que tal seja solicitado por requerimento entregue pelos encarregados de educação no ato de matrícula.

29 Mai 2019

Faz Acontecer tem como objetivo inspirar as pessoas a darem o passo, a fazerem acontecer nos negócios e na vida. Este evento que começou em 2011, sendo um dos primeiros eventos de empreendedorismo em Portugal, é hoje considerado o maior evento de inspiração e atitude empreendedora em Portugal juntando, anualmente, 500 participantes e diversos oradores de topo que, com as suas histórias inspiradoras, conseguem espicaçar, provocar, despertar emoções e inspirar os participantes.

A EBS da Madalena do Pico venceu este concurso nacional através do projeto Pico Cera, da autoria dos alunos Daniela Goulart e António André da turma B do 6º ano, com o apoio da docente Eugénia Amaral.

Este prémio representa que este projeto tem viabilidade de negócio, ou seja deveria vir a constituir uma empresa.