Notícias
Por ano letivo

26 Mar 2019

No próximo dia 29, os alunos das turmas do 11.º ano vão participar num Pitch Literário. A iniciativa visa promover, entre outros objetivos, a leitura e a partilha de experiências de leitura dos alunos destas turmas.
O tempo de uma viagem de elevador é o que os apresentadores têm para convencer uma plateia exigente da qualidade da obra literária que escolheram promover. A par desta apresentação, haverá nas redes sociais a partilha de anúncios publicitários às obras apresentadas pelos jovens leitores.
Este é mais um dos eventos que as professoras Olívia Robalinho e Sílvia Costa têm vindo a desenvolver em parceria com a Biblioteca Escolar.

A nossa escola lê! E você, já sabe o que vai ler hoje?

24 Mar 2019

O Grupo de Teatro da ECCN, composto por 17 alunos do ensino secundário e pelas docentes Carla Silva e Gilberta Baptista, representou, mais uma vez, a Escola Cardeal Costa Nunes no IX Encontro Regional de Grupos Escolares de Expressão Dramática, de 13 a 15 de março, que teve lugar na Escola Secundária da Lagoa, em São Miguel. Apresentaram o seu trabalho “Dirty Dancing”, no último dia do Encontro e obtiveram uma ovação de pé de todo o público presente. Assistiram a trabalhos de palco levados ao Encontro por alunos do Faial, São Jorge e Escolas de São Miguel e tiveram também uma tarde de formação no workshop “Teatro de Sombras” com a formadora Catarina Rodrigues, no Cineteatro Lagoense.

São um grupo excecional quer ao nível comportamental, quer performativo. Mais uma vez agradece-se a excelente receção da Escola Secundária de Lagoa, a colaboração dos funcionários da Escola Cardeal Costa Nunes que os têm apoiado sempre de perto, à Câmara Municipal da Madalena que possibilitou esta deslocação pagando as passagens aéreas e ao conselho executivo e encarregados de educação que continuam a acreditar que o Teatro é uma área essencial para o desenvolvimento dos alunos.

Este Encontro foi uma experiência de vida – contactaram em palco e em ambiente de escola com as artes performativas, fora da sua ilha; fizeram novas amizades; conheceram lugares diferentes e acordaram, de uma noite “rápida” ao som do canto imaculado dos “Romeiros” que lhes mostraram que só somos felizes quando nos conseguimos superar.

VIVA o TEATRO!

15 Mar 2019

 Serão realizados dois Encontros Participativos no dia 19 de março, na Escola Básica e Secundária da Madalena, às 11h50 (para os jovens) e às 18h00 (cidadãos em geral);

Um Encontro Participativo - é um espaço de encontro e debate presencial entre os cidadãos, para a apresentação de antepropostas (ideias de investimento público a executar pelo Governo Regional). Os cidadãos são convidados a participarem em mesas redondas com outras pessoas, para apresentarem as suas ideias de investimento no âmbito do OP Açores, debaterem-nas e concretizarem-nas em uma ou mais antepropostas. As áreas temáticas, no âmbito das quais podem ser apresentadas ideias para o OP Açores, edição 2019, são:  Juventude: Cidadania e Hábitos de Vida Saudável; Ambiente; Cultura;Inclusão Social; Turismo.

Saiba mais em https://OP.AZORES.GOV.PT   e na página de Facebook https://www.facebook.com/OrcamentoParticipativoAcores/ .

24 Fev 2019

Divulga-se o programa da IX edição da Semana dos Sentidos, que se concentrará nos dias 25 e 26 de fevereiro, sendo que algumas atividades se iniciaram a 22 e outras se prolongarão até 28 de fevereiro. É uma semana enriquecida com atividades científicas, culturais e musicais, entre outras. Música, o som dos sentimentos é o tema desta IX edição. 

Pode descarregar e consultar o programa de atividades a partir da ligação seguinte

Programa