Notícias
Por ano letivo

08 Set 2020

Após parecer positivo das entidades competentes, divulga-se a toda a comunidade o Plano de Contingência da EBS da Madalena (PC). Salienta-se que o PC, sempre que necessário, atendendo à evolução epidemiológica da doença COVID-19 na RAA e às indicações da Autoridade de Saúde Regional, será atualizado.

Este documento será amplamente divulgado e clarificados os procedimentos que dele constam, junto dos alunos no seu regresso à escola, no próximo dia 15 de setembro através dos professores titulares e diretores de turma.

Contudo, atendendo às alterações necessárias nos horários escolares, aos novos circuitos de circulação, às regras na entrada e saída do edifício sede com utilização de dois portões, entre outros aspetos em matéria de organização escolar, durante esta semana serão aqui divulgados mapas explicativos das principais alterações, bem como as novas manchas horárias.

 

Plano de Contingência

02 Set 2020

LEVANTAMENTO DE MANUAIS ESCOLARES DE EMPRÉSTIMO

Os Encarregados de Educação que solicitaram manuais escolares de empréstimo para os seus educandos devem dirigir-se ao refeitório da sede da Escola Básica e Secundária da Madalena para proceder ao respetivo levantamento, entre os dias 3 e 4 de setembro respeitando-se a calendarização de entrega por ano de escolaridade que consta do aviso em anexo. 

 

 

 

Observações:

  • Os manuais escolares do 1.º e 2.º anos de escolaridade serão entregues pelos professores titulares em data a definir.
  • Os manuais escolares do 11.º ano de escolaridade serão entregues em data a definir.
  • É obrigatória a utilização de máscara de proteção.
  • Devem os encarregados de educação trazer consigo a sua caneta/esferográfica e aguardar autorização para entrada no refeitório escolar

 

Calendarização do Levantamento de Manuais Escolares de Empréstimo

02 Set 2020

Informam-se alunos e encarregados de educação da disponibilização pública das turmas para o ano letivo 2020/2021 na sala de convívio da sede da EBS da Madalena. O acesso aos espaços estará condicionado a uma taxa de ocupação compatível com regras de distanciamento social e será monitorizado por funcionários da UO. 

Nos termos do Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD) as turmas, por conterem dados pessoais, não serão divulgadas na página da escola, nem devem ser reproduzidas por qualquer outro meio em plataformas de acesso público sem o consentimento do titular dos dados.

Eventuais reclamações/pedidos de mudança de turma, por parte dos encarregados de educação, devem ser dirigidos ao presidente do conselho executivo, devidamente fundamentados e até ao dia 8 de setembro preferencialmente para o correio eletrónico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou, quando tal não for tecnicamente possível, entregues presencialmente nos Serviços de Administração Escolar. Pedidos que colidam com decisões pedagógicas internas e/ou que sejam formalizados sem justificação e/ou com entrada fora de prazo, serão liminarmente indeferidos.

Para mais informações,  deverão os interessados contactar os Serviços de Administração Escolar.

 

 

O Conselho Executivo

 

Requerimento - Versão Editável

Requerimento - Versão para Impressão

04 Ago 2020

1 -  De acordo com informação da Direção Regional da Educação, de 23 de julho, no processo de inscrições nos exames nacionais e provas de equivalência à frequência da 2.ª fase, o qual decorre de 4 a 11 de agosto, os alunos deverão preencher o boletim de inscrição, em papel, modelo 0134 da Editorial do Ministério da Educação e Ciência, presencialmente, na Sede da Unidade Orgânica.

 
2 - Relembramos que os alunos ou encarregados de educação deverão levantar a Ficha ENES nos Serviços Administrativos da Unidade Orgânica.