Notícias
Por ano letivo

19 Nov 2013

Concurso para a criação de um logótipo

No âmbito da parceria estabelecida entre as Escolas Secundária Manuel de Arriaga, Básica e Secundária da Madalena e Básica e Secundária da Calheta que conduziu à criação da Comunidade do Canal, divulga-se, no Dia Mundial da Filosofia, um CONCURSO para a criação de um logótipo dos XXIs Encontros Filosóficos, subordinado ao tema: “Ciência e Religião”. O logótipo vencedor será utilizado nos materiais de divulgação, e será aplicado no desenvolvimento do projeto, nomeadamente na impressão de selo. Constará ainda nas páginas web da Escola Secundária Manuel de Arriaga, Escola Cardeal Costa Nunes e Escola Básica e Secundária da Calheta.

O concurso decorrerá do dia 21 de novembro (Dia Mundial da Filosofia) de 2013 até ao dia 15 de janeiro de 2014 e destina-se aos alunos do ensino secundário das escolas do Pico, Faial e S. Jorge. Para informações mais pormenorizadas consulte o regulamento.

 


Regulamento do concurso

22 Nov 2013

16 a 24 de novembro

Lanchar sem resíduos? Será possível?

Lanchar sem resíduos? Será possível?
Foi este o desafio lançado aos elementos do Clube do Ambiente de forma a assinalar a “Semana Europeia da Prevenção de Resíduos”. Esta iniciativa, apoiada pelo Programa LIFE+ da Comissão Europeia, foi lançada como um projecto de 3 anos, até Julho de 2012, mas, devido ao sucesso alcançado,

10 Dez 2013

A Escola, através do Clube do Ambiente, associou-se ao 5.º Peditório Nacional de pilhas e baterias.

Deste modo, até 31 de dezembro decorre a quinta edição do Peditório Nacional de pilhas e baterias usadas a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO), à qual José Carlos Malato se associou, sendo, pelo segundo ano consecutivo, o rosto da iniciativa. O resultado da recolha do Peditório Nacional de pilhas e baterias usadas permitirá à Ecopilhas doar ao IPO de Lisboa dois aparelhos de videoendoscopia

10 Dez 2013

Os testes intermédios são instrumentos de avaliação disponibilizados pelo GAVE ( Gabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação) ao longo do ano letivo e têm como principais finalidades permitir a cada professor aferir o desempenho dos seus alunos por referência a padrões de âmbito nacional, ajudar os alunos a uma melhor consciencialização da progressão da sua aprendizagem, tendo em