Notícias
Por ano letivo

24 Jan 2018

Estão abertas, até ao dia 31 de janeiro de 2018, as inscrições para os exames a nível de escola, regulamentados pelo Decreto-Lei n.º 357/2007, de 29 de outubro, relativos à modalidade especial de conclusão do nível secundário de educação e respetiva certificação por parte de adultos com percursos formativos de nível secundário incompletos e desenvolvidos em planos de estudo extintos.

Aviso de Abertura

 

23 Jan 2018

Escola Cardeal Costa Nunes distinguida pela QUALIDADE de implementação do Programa Eco-Escolas

Tenho o prazer de informar que, na sequência do trabalho desenvolvido e da apresentação da candidatura,  a nossa escola, não só foi galardoada com a Bandeira Verde Eco-Escolas, como será distinguida pela qualidade de implementação do Programa Eco-Escolas. A todos os envolvidos e participantes no Programa  que contribuíram para o sucesso do Eco-Escolas na nossa escola, os meus PARABÉNS!

04 Jul 2018

O processo de ensino-aprendizagem não pode mais considerar a educação baseada unicamente na lógica da linguagem escrita, pois a internet, os jogos eletrónicos, a televisão e a rádio fazem parte da vida dos estudantes. Tendo em consideração que os seus conteúdos exercem um grande poder de influência cultural nos modos de agir e nos valores defendidos, a escola pretende tornar o espaço educativo atrativo ao público jovem.
Atendendo a que a Rádio Pico é um veículo de comunicação democrático de grande atuação social, pois facilmente chega às pessoas das mais diferentes classes sociais, culturais e económicas, criou-se a rubrica “É mesmo contigo!”, que visa proporcionar uma experiência enriquecedora aos adolescentes.

20 Dez 2017

Reciclagem SEMPRE!

Ajude-nos a reciclar mais e melhor!

Alguns spots de rádio que permitirão esclarecer a comunidade educativa e os habitantes da Madalena sobre o devido encaminhamento dos resíduos, e de como deverão ser separados. Estes foram realizados pelas alunas do 8.º Ano: Carolina Gomes, Inês Rosa,  Luana Dias, Sofia Marcos e coordenados pela professora Ana Paula Silva, através do projeto Jovens Repórteres para o Ambiente. Os mesmos foram realizados em colaboração com a Rádio Pico.