A nossa escola aderiu com grande entusiasmo ao desafio “Este Natal, os enfeites estão por tua conta”, promovido pela Compal e pela Tetra Pak em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, que visa chamar a atenção para a importância da reciclagem das embalagens e proteção do ambiente. Contámos com a colaboração das alunas: Carolina Nunes, Isabela Goulart e Marta Januário do 8.º Ano (Turma C) e dos alunos do 7.º B na realização dos enfeites.
De notar que todos os enfeites de Natal foram colocados nas árvores que decoram agora o átrio de entrada da escola. Salientamos ainda que é possível fazer fotografias no local, uma vez que colocámos um cadeirão para o efeito.
Parabéns aos alunos, pelo envolvimento colaboração e motivação na concretização deste desafio!!
Caros colegas, professores, auxiliares e restante comunidade escolar, é com grande alegria que vos informamos que a lista T venceu as eleições para a associação de estudantes no presente ano letivo. Obrigada a todos os que votaram, que nos apoiaram e que, acima de tudo, acreditaram em nós.
Tal como prometido, iremos ser uma associação atenta, disponível para todos vós e daremos o nosso melhor.
Cumprimentos da vossa associação!
A Associação de Estudantes
Galardão Eco-Escolas 2020 este ano aberto a todos.
Assista ao evento!
13 de novembro | 13h30 DIRETO no You Tube ABAE! e Facebook Eco-Escolas
A Newsletter “Info.Piquinho” surge como o trabalho final da formação “Literacia dos media e jornalismo: práticas pedagógicas com os media e acerca dos media”, frequentada pelos docentes Ana Paula Silva, Elisabete Pereira e João Mota. Esta oficina de formação decorreu da participação da nossa escola num projeto piloto intitulado Literacia para os Media.
O número 0 tem por base a reportagem “No pico dos vulcões”, da responsabilidade dos alunos do 10.ºCT/AV (Carolina Gomes, Inês Rosa, Luana Dias, Lucas Castro, Luís Figueiredo, Sofia Marcos, Tiago Ferreira, Vitória Pinto e Daniela Ramalho), realizada após uma visita de estudo feita à Casa dos Vulcões, uma atividade de Trabalho de Projeto desenvolvido no âmbito dos domínios da componente curricular transversal de Cidadania e Desenvolvimento (em articulação com as disciplinas de Português, Francês, Inglês, Desenho, Filosofia, Biologia e Geologia), cujo tema era a Educação Ambiental.