26 Out 2019

Mais uma vez a nossa escola vai participar no Concurso Nacional de Leitura. Nos últimos anos temos tido excelentes prestações dos leitores da ECCN: presença regular na final regional, candidatos premiados entre os cinco melhores dos Açores e, no ano letivo transato, um primeiro prémio na categoria do ensino secundário com direito a presença na fase nacional que decorreu em Braga.
Esperamos estar este ano em Oeiras e poder comprovar que a ECCN lê!
A todos os interessados em participar sugerimos que procurem a professora Sílvia Costa, responsável pelo concurso na escola, o professor Francisco Medeiros, coordenador da BE, ou qualquer professor de português.

22 Out 2019

Projeto Move in Pico

Move in Pico é uma aplicação que foi desenvolvida por nós, alunos da ECCN, acompanhados pelos professores Eugénia Amaral e Rui Fontes, no âmbito do projeto extracurricular Apps for Good, no ano letivo de 2018/19.
Trata-se de uma aplicação que agrega os horários de transporte aéreo, marítimo e terrestre, para além de oferecer serviço de aerobus, entre outras novidades. Move in Pico facilita a vida do utilizador e promove o turismo na ilha do Pico.
Participámos em junho no encontro regional, na ilha Terceira, obtendo o prémio do público. Por convite da CDI Portugal estamos presentes, nos dias 23 e 24 de outubro, no evento Portugal Digital Summit, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, onde apresentaremos o nosso projeto.
Contámos com a ajuda da escola e de alguns empresários locais que, prontamente, acreditaram em nós e patrocinaram a nossa presença.

O nosso muito, muito obrigado, pois sem a sua ajuda não teria sido possível participar neste evento. BricoDutra, Café Cinq, Câmara Municipal da Madalena, Gelpico, Hipermercado CompreBem, Pastelaria Linu, Padaria Andrade, Restaurante a Parisiana, Rui Pereira Construções, Snack-bar Simpatia, Tasca o Petisca e Tina’s Market, bem hajam.
Este é o nosso endereço http://www.moveinpico.com

Nísia Fontes e Leonardo Costa

15 Out 2019

Estão abertas, até ao dia 31 de outubro de 2019, as inscrições para os exames a nível de escola, regulamentados pelo Decreto-Lei n.º 357/2007, de 29 de outubro, relativos à modalidade especial de conclusão do nível secundário de educação e respetiva certificação por parte de adultos com percursos formativos de nível secundário incompletos e desenvolvidos em planos de estudo extintos.

Aviso de Abertura

 

09 Out 2019

CONVITE À COMUNIDADE EDUCATIVA

Durante a próxima 6.ª feira, dia 11 de outubro, no anfiteatro da EBS da Madalena, decorrerá uma Ação de Sensibilização para os Direitos das Crianças organizada pelo Comissariado dos Açores para a Infância e que pretender chegar a todos os concelhos da RAA.

Numa perspetiva de concretização do direito de participação das crianças e jovens, de descentralização e de envolvimento de cada comunidade na promoção dos direitos das suas crianças, pretende-se proporcionar aos diferentes agentes com intervenção junto das crianças e jovens, e muito particularmente aos próprios e às suas famílias, uma oportunidade de reflexão e debate sobre a forma como a sua comunidade se mobiliza para garantir às crianças e jovens a prestação de cuidados de qualidade, que promovam o desenvolvimento do seu máximo potencial.

As atividades planeadas estão divididas em duas partes: a I parte é dirigida a alunos do 2.º e 3.º ciclos e decorrerá em dois momentos distintos, período da manhã para as turmas do 2.º ciclo e período da tarde para as turmas do 3.º ciclo, em mancha coincidente com os seus horários escolares. A II parte, que se inicia às 18:00, é dirigida às famílias e aos diferentes agentes com intervenção junto das crianças e jovens, pelo que, atendendo à relevância dos assuntos a abordar, apela-se à participação de pais e encarregados de educação.

 

Programa do evento

Programa do evento