09 Out 2019

Na próxima 5ª feira, 10 de outubro, durante o período da manhã, no anfiteatro da ECCN, no âmbito da iniciativa Encontros REDA, a Direção Regional da Educação vai realizar o 11.º Encontro REDA.

O formador Paulo Freixinho, com vasta experiência em sessões para crianças e jovens na área das palavras cruzadas,dinamizará sessões baseadas num livro da sua autoria Sabe Mais k (que) os Teus Pais, onde apresenta aos alunos palavras estranhas, de que, em princípio, nunca ouviram falar. Todas as palavras cruzadas do Sabe Mais k (que) os Teus Pais ensinam uma palavra estranha/pouco conhecida, que os alunos conseguem descobrir com o cruzamento de outras palavras mais fáceis. Para além da componente prática das sessões, são referidas as vantagens de se fazer palavras cruzadas. Falar-se-á também de livros e da importância da leitura. 

01 Out 2019

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, face ao agravamento das condições meteorológicas previsto para os grupos Central e Ocidental, comunicou o encerramento das escolas dos diferentes ciclos de ensino, na quarta-feira, dia 2 de outubro, nos grupos central e ocidental.

 

Recomenda-se à população escolar a maior atenção aos conselhos e avisos do Serviço Regional de Proteção Civil.

 

 

03 Set 2019

PROCEDIMENTOS DE CANDIDATURA

Considerando que brevemente serão publicadas as listas de colocação da 1.ª fase, para ingresso no ensino superior (9 de setembro de 2019), relembra-se que se encontra em vigor a Resolução do Conselho do Governo N.º 54/2019, de 8 de abril, que institui o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior.
Trata-se de um Prémio no valor individual de €500, que se destina a apoiar o ingresso no ensino superior por estudantes da RAA, excluindo o ensino à distância.

Podem candidatar-se os estudantes que residam permanentemente na Região Autónoma dos Açores há pelo menos 3 anos, que durante esse período estiveram inscritos, frequentaram e concluíram o ensino secundário em estabelecimento de ensino na Região e que nunca estiveram matriculados no ensino superior.

Os estudantes ou os respetivos encarregados de educação, no caso dos candidatos serem menores de idade devem apresentar a candidatura ao Secretário Regional da Educação e Cultura, obrigatoriamente, através do mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O requerimento e as respostas às questões frequentes podem ser obtidos no Portal da Educação - https://edu.azores.gov.pt/seccoes/premio-de-merito-de-ingresso-no-ensino-superior-procedimentos-de-candidatura/

 

03 Set 2019

Informam-se alunos e encarregados da disponibilização pública das turmas para o ano letivo 2019/2020, afixadas na sala de convívio da sede da EBS da Madalena.

Nos termos do Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD) as turmas, por conterem dados pessoais, não serão divulgadas na página da escola, nem devem ser reproduzidas por qualquer outro meio em plataformas de acesso público sem o consentimento do titular dos dados.